sábado, 4 de maio de 2013


Não gosto de nada muito radical... Assim como nós, as crianças também estão inseridas em uma sociedade e são MUITO estimuladas a comer besteiras. Seja pela televisão, pelos colegas da escolinha, por ver um restaurante "fast-food" na rua ou nas gôndolas dos supermercados e também têm suas vontades.

Acho SIM que devemos ESPERAR o quanto pudermos, até uma certa idade, pelo menos, para APRESENTAR esses alimentos às nossas crianças, mas depois de uma certa idade é praticamente impossível impedir que eles consumam alguns alimentos "não saudáveis", né?
A alimentação é mais do que simplesmente nutrientes. Envolve toda uma questão social, cultural, interfere nos nossos relacionamentos, está envolvida com todos os fatores da nossa vida. Então, proibir também não é a melhor solução.

O melhor é conversar, explicar que esse alimentos não são adequados e combinar para que eles possam comer eventualmente. Pode-se escolher um dia da semana para comer as besteiras, por exemplo.

A dica aqui é NÃO comprar, não TER em casa. Deixe as besteiras para um dia de festa, de saída com os amigos, etc. Quando temos em casa, temos vontade de comer (até nós adultos, confesse). Então, a melhor solução é não deixar a tentação batendo à nossa porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário